#Resenha - Cidades de Papel

            O que falar sobre Quentin que mal conheci e nas primeiras páginas do livros já me apaixonei? Peguei-me dando a primeira gargalhada de muitas logo no inicio, que se passa quando ele ainda é criança. Lá já demonstrava ser um medroso com personalidade. Mas antes de falar da obra, tenho que deixar claro aqui que Cidades de Papel é o meu livro favorito do tio João Verde, podem dizer o que quiser, sobre o 3º ato, que este não foi um agradável final. Que ACEDE é muito mais interessante que ele, ou até mesmo Alasca, (livro esse que eu só li metade, parei porque não curti muito) (parei O Teorema de Katherine, mas acho que esse deve ter sido um dos bons também, está na minha lista de "irei continuar quando puder") mas eu não ligo! Pois em uma tarde Quentin me fez ficar de várias formas: feliz e triste, chorar, irritar e  gargalhar. Me fez pensar sobre a vida, dar valor aos meus amigos e me encorajou a encarar os fatos de cabeça erguida, dar a cara a tapa e ir atrás do que desejo. Na verdade Q é um dos meus personagens preferidos de toda minha breve/talvez longa história literária. O mais legal é que ele é normal, e vai se desafiando a cada novo momento, porque é insistente e tenta e tenta de novo e não desiste (gente, o Q é brasileiro, hahaha), assim como eu! Eu não desisto de algo que sei que vale a pena, e isso me conquistou. 
     Não posso deixar de dar meus méritos a John por ser um mestre da escrita (tenho que defende-lo no ponto em que dizem que ele é modinha. Ele não é modinha, modinha é simplesmente ACEDE, e a culpa nem é do livro em sí, mas sim dos leitores que colocaram muita coisa em cima de um drama tão normal quanto outros por aí "não desvalorizando a história, claro"). Colocar palavrões no meio do livro, sem deixa-lo baixo, mas sim um pouco mais real e engraçado. Tenho que agradece-lo também por ter inventado amigos tão extraordinariamente engraçados e fieis como Ben e Radar! Eles são muito legais e ajudam Q até o fim, é muito legal, só de lembrar da hora que eles largam tudo de lado e se mandam na mini van... Sensacional! Melhor parte da história.   
             
            E se engana quem pensa que o verdadeiro foco da história é a Margo, certo que ela é a peça chave de todo o enredo, mas ela claramente fica como coadjuvante... Como em PLL, a Aly morre e fica como uma peça indispensável no quebra-cabeça, mas não é quem mais brilha. Na verdade eu tenho uma relação amor/ódio em relação a ela... Mas no fim das contas não importa muito. Enfim, essa é minha humilde opinião sobre a historia que amei de coração, e fico feliz em acrescentar que o Bestseller brevemente se tornará uma adaptação cinematográfica, e essa eu realmente mal posso esperar pra ver! Compre o seu e leia, realmente vale a pena!   






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Oi Kaine,
    Adorei seu blog.
    Acredita que eu já fiz um layout com o desenho dessa mesma menina? haha
    Já estou seguindo aqui e no Twitter também!
    Esse livro do John Green está fazendo sucesso, já li algumas resenhas positivas sobre.
    Assim que eu puder quero comprar!
    Beijos!!

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter







    ResponderExcluir
  2. Obrigada Raissa, Também tô te seguindo no blog e twitter e facebook! adorei o seu, matérias super legais! Esse livro do Green é mesmo um arraso, serio! :D

    ResponderExcluir
  3. Oii :D
    Dos livros do John Green eu li 2: A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca?
    Comecei a ler O teorema katherine mas parei, e recentemente comecei a ler cidades de papel, mas tbm não continuei! Eu estava lendo em pdf ambos então pode ser isso que me desanimou um pouco pois prefiro livros físicos!! rsrs Pretendo voltar a ler os dois, pois adoro o trabalho do John!!
    Gostei muito do blog e estou seguindo! tbm tenho um blog literário que comecei a pouco, se quiser dar uma olhada o link está aqui!! http://livrosamores.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  4. seu lay é lindo demais, parabéns!
    aliás o blog todo bem diversificado e dá pra ver que é feito com carinho!
    ainda não li esse livro, mas Green sabe tocar com as palavras!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Deu bastante trabalho de achar lol.... Tio João é fera!

      Excluir
  5. Oi
    gostei da resenha, esse livro parece ser muito interessante, pretendo comprar ele mês que vêm.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, é um ótimo livro mesmo! Adorei seu blog, as postagens e etc... segui e tudo, obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Oi Kaine, seu blog é uma graça..Sucesso menina...conte comigo.. E quanto ao livro, tu acredita que aind anão li??rsrs..está na pilha de livros a ler. De acordo com sua resenha sei que vou amar Cidade de Papel..A capa é espetacular..
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Anw, obrigada! Deveria, logo! É muuuuuuito engraçado e tocante. Quanto a capa... ela não tá muito disponivel aqui, só aquela normalzinha mesmo, mas amo esta! bj

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse do John, mas me parece muito bom. Todos falam bem... é que dei uma ''freiada'' nos livros dele depois de ''Quem é você, Alasca?'', pois achei fraquinho rs

    Beijos,
    Nina.

    http://rabiscoseborrroes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ainda to vendo seu blog e to adorando.
    Mas vamos focar no João Verde.

    Eu fiz resenha dupla pra ele mês passado no meu blog (consertando um buraco), mais pelo fato que dei livros dele de presente e tinha que tirar a prova de que eram bons presentes. Gostei da escrita dele, é bem despretensiosa e acho que é isso que faz ele se tornar "modinha", afinal nesse Brasil, o povo não gosta de ler coisa complicada, então o João é um prato cheio pra quem foge de complicações.

    E sobre Cidades de Papel, bom, ele ta na minha lista dos "Próximas Leituras/Presentes" ...

    Um abraços
    JuhPasta
    https://consertandoumburaco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigaada pelo comentário, primeiramente... Visitei seu blog também, segui no facebook, o blog em só não consegui pq não tenho conta no wordpress :(. Espero que curta JG, e realmente... o povo do Brasil adora encher a boca e dizer que tá lendo alguma coisa, e como esta é uma leitura menos descomplicada dá certinho... Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, MUITO lindo seu blog, dá pra ver sua dedicação na coisa!
    Eu ainda não li nenhum livro do John Green, nenhum :/ não são temas que me agradam e nem nada, porém, essa capa ainda não tinha visto! Achei bem linda. Parabéns pela resenha!
    Beijoo
    http://distracoesdiarias.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kaine! Primeiramente, que sonoridade incrível teu nome tem!
    Segundamente, tua resenha foi bem empolgante pra mim. Leria ACEDE se ganhasse de presente, mas se depender da minha vontade de comprar, vai demorar MUITO. Sei lá, eu desconfio desses livros "comoção nacional", tanto que só fui virar fã de HP, por exemplo, muitos anos depois que o primeiro livro foi lançado. Estou com "Quem é você, Alasca?" na estante, mas sei lá, não tive o impulso ainda de pegar pra ler.
    Mas voltando a tua resenha, achei bem sincero teu ponto de vista, só senti falta de ler a sinopse, porque mesmo já tendo ouvido falar do livro milhares de vezes, não sei exatamente sobre o que é.

    Tô curtindo teu blog, já li várias coisas por aqui, que curti bastante, só falta comentar.
    Beijocas e sucesso, garota do nome maneiro ;D

    Beijoux
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré