Se eu ficar - Dica

          A dica de hoje é sobre o livro/filme "Se eu ficar"... Uma história triste e melancólica, que mexe com o coração de qualquer um. Pra ser verdadeira eu não sei se faz muito tempo que o enredo foi lançado, mas aqui no Brasil ele vem ganhando espaço por agora. É um livro dramático e toca no fundo na alma. O que me prendeu no inicio foi a vida normal dela, me indentifiquei um pouco, pois ela é tímida e apesar de ter pais tão diferentes os ama muito. A forma como Mia se empenha ao tocar seu violoncelo, a dedicação que ela põe praticando-o, é inspirador. A maneira como as coisas se encaminham no seu relacionamento com o astro de rock descolado e tudo mais, tinha tudo pra ser um clichê, mas não é... é puro, lindo, eu amei. 
  Tudo muda quando ocorre o acidente de carro. Bem... até aí eu não sei, pois não li todo o livro ainda. (por isso é uma dica, não uma resenha) Mas Mia não morre. Ela simplesmente não morre, sua "alma" fica vagando e assistindo o que ocorre enquanto ela está em coma, o sofrimento dos avós, e relembrando os  acontecidos passados, e em como sua vida era antes de perder tudo. É uma grande lição de vida, e mal posso esperar para termina-lo. Aqui vai a sinopse pra você ficar um pouco mais por dentro. 

 "Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."

  Pelo que procurei aqui pelo tio google a versão do livro possui várias capas, umas mais bonitas, outras nem tanto, aqui do lado deixo a que me chamou mais a atenção. 

  Não posso esquecer de comentar sobre o filme, que será lançado dia 4 de Setembro (ainda não sei se a data é a mesma aqui no Brasil também, mas se não for, não deve ser longe disso). E fico muito feliz em dizer que quem interpretará Mia nas telonas é a minha little diva hit girl Choe Moretz, o resto do elenco também arrasa e só o trailer já faz você querer ir correndo para o cinema comprar seu ingresso adiantado! Sério galera, não percam de ler e assistir o combo sobre essa obra de Gayle Forman, você vai se surpreender! 
Deem uma olhada no trailer do filme: 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. é o livro mais esperado para o segundo semestre ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaine, eu estou mega curiosa a respeito deste livro. Espero conseguir ler em breve, e com certeza irei assistir a este filme. Vlw a dica.
    Já estou seguindo seu blog e suas redes sociais.
    Boa sorte com o blog e sucesso.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando eu comecei a ler esse livro só parei quando cheguei a última página, me apaixonei por essa história, e não vejo a hora de ver o filme.

    Bjs

    jackielostinspace.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré