O amor e suas escadas.




   Não, eu ainda não estou pronta. A partir de agora passarei longe de qualquer fagulha de amor que veja, casal apaixonado pra mim é passado, não que eu os odeie, ou tenha nojo... Não, eu não tenho. Meu medo é das lembranças que correm em minha mente, casais ligam a tomada, minha tomada. Lembram-me que eu não consegui fazer de dois um, que quem estava comigo não quis me ajudar a tentar e eu fiquei assim, quebrada que nem vidro.
    O amor não é ruim, as pessoas que são. Usam a coisa certa da forma errada e isso é lastimável, até pra mim, que já fiz isso uma par de vezes. A queda do amor... O bom desse tipo de queda é que você se machuca, mas levanta e continua andando, quando acha que deve subir uma escada de novo vai e sobe,  tem escada que só vai pra cima, você nunca caí, essa é a escada do amor verdadeiro, mas tem que subir em muita escada danificada e cair, pra arranjar a certa, a feita pra você. Sempre vivi na utopia de que nenhum ser vivente seria capaz de gostar de mim, e aconteceu, por um breve período, que foi como o paraíso para mim. Se sentir amada é uma dadiva, certas vezes a sensação de amor recebido não é sentida, o outro desfalece e você desce degraus até chegar lá em baixo, uma lamina fria entrecorta sua garganta quando os pés são colocados novamente ao chão, daí vem a recusa, e você tenta subir de novo, mas uma hora percebe que realmente aquela não era a escada certa. Então você suspira, levanta e sacode a poeira, e não isso não é fácil, sacudir a poeira não quer dizer que você recuperou-se instantaneamente, apenas que não quer continuar olhando para a mesma escada sem poder fazer nada. Significa que tem que sair andando a procura ou não de uma escada nova, até as feridas sararem. Não as feridas do corpo, essas remédios curam num piscar de olhos, as feridas dos golpes no coração que você recebe a cada passo abaixo que dá pra chegar ao chão.  
       Amar não é fácil, só quando se é amado de volta, com a mesma intensidade e certeza de que não vai cair da maldita escada nem que esteja a mil metros de alturas. Acabo de descer de uma, e se me perguntar: "subiria naquela escada  novamente?" Eu responderia: "Eu não sei, me dê um pouco de tempo e descobrirei." 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Gostei da sua forma tão subjetiva, e ao mesmo tempo, tocante de escrever. Me identifiquei em partes, mas de qualquer forma, não posso dizer que seja algo bonito a se pensar... término dói, e a angústia corrói, mas somos fortes para superarmos qualquer coisa.

    Abraços,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, eu sempre fico espevitada quando vejo que tem comentário novo aqui, o que é meio raro lol
      Realmente, o término doí e corroí, não ser amada da forma que amou tem o mesmo efeito, mas passa... Eu pensava que não passava de jeito nenhum, mas cá estou eu depois de um tempo, dizendo... Realmente, eu não subiria novamente naquela escada! Estou buscando caminhos novos e que valam a pena, e é isso que todos nós deveríamos fazer!
      Visitei seu blog, segui e deixei comentário! Sorte lá e mais uma vez obrigada!
      Abraços, xx.

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré