Neurose

   



   Acho que sempre que começar um texto será assim, dando a explicação para o que tem no titulo, talvez seja uma mania... Esses dias um amigo meu me chamou de neurótica, e eu me perguntei, "wtf it is?" a definição mesmo, sabe? Dai ele me mostrou, e acho que eu, e o resto do mundo somos neuróticos. 
 Informalmente neurose quer dizer: A pessoa que é muito nervosa e fica pensando em um monte de coisas em fração de segundos. A pessoa com neurose está nervosa, fala muitas besteiras, coisas que não tem nada a ver. Formalmente quer dizer: Na psicologia moderna, é sinônimo de psiconeurose ou distúrbio neurótico e se refere a qualquer transtorno mental que, embora cause tensão, não interfere com o pensamento racional ou com a capacidade funcional da pessoa.
     Resumindo, meu povo, eu sou psicótica. Me importo demais com coisas desnecessárias, detalhes, pessoas em situações na quais não devia, crio expectativas sem precisão, e no final me dou mal por ser assim. Sou fraca, ansiosa, sensível, estranha e calada. De resto... Não lembro das minhas qualidades. Se não gosta de textos depressivos melhor parar de ler esse, se bem que já tá na metade, continuar não vai te matar, de qualquer forma. As vezes me importo com alguma coisa, quero tanto aquilo, dou tanta atenção que sempre fico como chata e dramática, é a pior coisa que alguém pode me dizer, que sou dramática. Eu sei ser dramática, mas quando estou falando sério e não sou levada de tal forma, isso me irrita tanto... 
     Talvez eu veja o mundo de uma maneira diferente, talvez hajam companheiros, loucos e neuróticos como eu que vejam o mundo da mesma forma e eu não esteja sozinha como penso que estou na maioria das vezes... Isso é tão peculiar e incerto, desorganizado, acarretado, como minha mente. Esse texto não é nada, só um desabafo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré